Tem dias que sonho jogando futebol no tempo criança

Não tenho fotos do meu tempo criança! No máximo aquela do tradicional ano escolar e a bandeira nacional. No meu baú resta apenas esta posta aqui!... já adolescente no futebol!

A imaginação é um dos elementos essenciais à vida infantil. Para viver intensamente   a   infância   é   preciso   criar   fantasias   capazes   de   transpor as realidades. 

Os   brinquedos sem  a imaginação, praticamente   são   elementos mortos no mundo das crianças. Muitas vezes, as crianças se utilizam de fatos reais para criarem seus divertimentos.

Do meu tempo de criança minha maior alegria, digo sem dúvidas, foi jogar futebol!

Depois do futebol tive como brinquedos o sol, a lua, o rio, a chuva e as estrelas para brincadeiras que não se quebravam...e isto eu aprendi no livro Menino de Engenho, de José Lins do Rego.

Ter o sol, a lua, o rio, a chuva e as estrelas para brincadeiras é uma descrição para fantasiar a ausência dos brinquedos que nunca tive!. Diante de tanta privação material, consegui sobreviver, viver e até hoje os elementos   inquebráveis   da   natureza são minha Fortaleza.

E por isto hoje ainda criança/adulto  alimento os sonhos, depositando toda uma carga de sentimentos na tentativa de alcançá-los...sou um sonhador!
Nenhum comentário

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário